sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Para ou continua?

Nocaute ao Crack em SP

Força Jovem Brasil prossegue na campanha contra as drogas


O Força Jovem Brasil (FJB) da Igreja Universal do Reino de Deus realizou, no último sábado (29), o evento “Nocaute ao Crack”, no ginásio municipal de Valinhos, no interior de São Paulo. Milhares de voluntários do grupo e moradores da cidade assistiram ao evento, que contou com apresentações de artes marciais e uma disputa pelo cinturão de ouro do campeão mundial de boxe na categoria Supergalo- até 55.3 kg- supergalo pela Word Pugilism Comission (WPC) e pela Transcontinental Boxing Association (TBA), Giovanni Andrade. No ringue, o pugilista brasileiro enfrentou o campeão paraguaio, Eric Ramon Sanabria. 

O ex-morador de rua, Giovanni Andrade (foto) foi o primeiro brasileiro a ganhar a Coroa do Boxe do Mundo Hispânico e é no momento o segundo maior nocauteador da história do boxe brasileiro, ficando atrás apenas do “Galinho de ouro”, Eder Jofre. “Vinte anos atrás, eu morava na rua. Nunca imaginei ser um campeão, afinal, qual é o futuro que um morador de rua pode imaginar para si? Mas encontrei o Força Jovem, que me ensinou a ser um cidadão de bem. Hoje, estou apenas devolvendo o que recebi. Volto às ruas para salvar outros jovens, dando meu exemplo de vida”, conta Giovanni, que também é coordenador do projeto Esportes do grupo de jovens da IURD. O pugilista venceu a luta no terceiro round, por nocaute técnico. 

O coordenador do Força Jovem Brasil, pastor Jean Madeira, comandou o evento, passando mensagens de força e incentivo aos demais envolvidos na campanha. “Esse evento é uma sequência ao ‘Crack, tire essa pedra do seu caminho’ e ao ‘Driblando o Crack’. Assim como o nosso lema, ‘Para ou continua?’, nossa equipe continuará com as atividades de prevenção e combate às drogas, e não vamos parar com o resgate e a orientação de dependentes químicos por todo o País”, declarou o pastor. 

Para o integrante do Força Jovem Bahia e também pugilista, Iniozan Matos, de 27 anos, mais conhecido como Chibata, a tarde foi mais do que especial, pois ele conquistou o título Intercontinental ao bater o adversário Felipe dos Santos Matos, com um nocaute na 3ª passagem. Chibata é mais um talento revelado pelo grupo de jovens da IURD.


O bispo Marcelo Brayner (foto), responsável pelo trabalho evangelístico da IURD na região de São Caetano, esteve no evento e lembrou as etapas da campanha realizada pela FJB contra as drogas. Autoridades locais também estiveram presentes, como o prefeito de Valinhos, Marcos José da Silva, o vice-prefeito Moysés Antonio, o vereador Fábio Damasceno, entre outros. 

O prefeito reforçou o apoio que o governo municipal tem estendido às atividades do Força Jovem. “Eventos como esse nós vamos apoiar sempre, ainda mais no que se refere ao combate às drogas. Esse grupo tem um belíssimo trabalho que vem somar para combatermos o crack”, afirmou. 

O vereador Fábio Damasceno fez questão de ressaltar uma pesquisa recente, realizada na região de Campinas, em que 31% dos entrevistados declararam já ter experimentado o crack. “Por números como esses, vejo a importância das artes marciais, do boxe e do futebol, pois o esporte incentiva o jovem a se afastar da criminalidade e das drogas”, explicou o vereador. 

      Lutando contra o crack
O evento deu sequência à série de mobilizações da FJB, este ano, na luta contra as drogas, quando passeatas e eventos esportivos aconteceram em todas as capitais brasileiras, reunindo mais de 500 mil jovens, com meio milhão de toneladas de alimentos arrecadados por todo o País.

Assista abaixo o vídeo sobre o Nocaute ao crack: