segunda-feira, 23 de abril de 2012

Madrugada de orientações aviva liderança da Força JovemBrasil



Quando se fala em vigília da Força Jovem Brasil, logo se pensa em uma reunião de oração forte, clamor, busca por renovação e fortalecimento espiritual. Entretanto, a madrugada de 21 de abril foi totalmente diferente, voltada para orientação e esclarecimento aos líderes do grupo sobre todos os projetos da Força Jovem Brasil.
De maneira didática e descontraída, o pastor Jean Madeira explicou detalhadamente sobre como deve ser desenvolvida cada uma das atividades que nos últimos oito anos beneficiaram cerca de milhões de jovens em todo o País. “É preciso que cada líder tome posição diante da responsabilidade que Deus lhe concedeu. Porém para isso, é necessário empregar toda a força, todo o coração e todo entendimento. Os projetos nas áreas de cidadania, cultura, educação e esportes atingem um número cada vez maior de voluntários e por isso, quando os líderes são bem orientados, o trabalho só tende a crescer e muitas almas são ganhas para o Reino dos Céus”, explicou o pastor.
A vigília aconteceu no Cenáculodo Espírito Santo em Guarulhos, município de São Paulo e foi transmitida via Internet, através do blog do pr. Jean Madeira. Em tempo real, os responsáveis pelos projetos da FJB de outros Estados e países puderam acompanhar e aprender.
O número de pessoas conectadas foi tão grande que interagindo pelo Twitter, aliderança da FJB fez com que a hashtag #VigíliaFJB se destacasse nos Trends Topics Brasil, sendo um dos assuntos mais comentados e ficando em primeiro lugar por mais de quatro horas seguidas.
Após as orientações, os voluntários coordenadores dos projetos oraram pelo trabalho, pedindo a Deus direção e sabedoria. Em seguida, como não poderia deixar de acontecer, a vigília foi encerrada com louvor e adoração.
Colaboração: Daniela Soares,jornalista FJB
Fotos: Erik Teixeira e Pr. Leandro Oliveira

Craque rubro-negro se reencontrou com menina Tayane, vítima do massacre na Escola Tássio da Silveira, em Realengo



Pouco mais de um ano depois, o craque Ronaldinho Gaúcho reencontrou a menina Tayane, vítima do massacre na Escola Tássio da Silveira, em Realengo. Quando a adolescente ainda estava internada no Hospital Estadual Albert Schweitzer, R10 foi até o local e prestou sua solidariedade. Nesta sexta-feira (20.04), a menina retribuiu e esteve no centro de treinamento rubro-negro e passou boas vibrações para que dê tudo certo para o Flamengo no clássico decisivo do domingo (22.04), diante do Vasco.
Tayane foi ao CT do Fla acompanhada da mãe e recebeu o carinho de Ronaldinho. O craque conversou com a adolescente, ficou muito feliz de vê-la muito melhor do que da última vez e ganhou ainda mais inspiração para a partida importantíssima que está por vir.
Na época em que visitou Tayane no hospital, Ronaldinho havia ficado surpreso com o tamanho da paixão da menina pelo Flamengo. “Ela é muito flamenguista. Que bom que o futebol tem esse poder de dar alegria às pessoas”, disse Ronaldinho.
Veja o vídeo do encontro

#CLIPEFJB Jesus me apareceu – Oficial – Pr Jean Madeira e Lays Rodrigues

#CLIPEFJB Me transformou – Pr Jean Madeira (Oficial)