quinta-feira, 7 de junho de 2012

Força Jovem Brasil é homenageado no Congresso


São 8 anos conscientizando e livrando os jovens do caminho das drogas e da criminalidade


O Força Jovem Brasil (FJB) da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) recebeu homenagem no Congresso Nacional, em Brasília, no dia 1° de junho. A honraria deu-se pela importância do trabalho social que o grupo realiza há 8 anos junto à sociedade brasileira, conscientizando e livrando os jovens do caminho das drogas e da criminalidade.
Durante a sessão de homenagem estavam presentes diversos coordenadores estaduais do movimento, o líder do FJB, pastor Jean Madeira, o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, o deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA), e mais de 500 jovens voluntários do projeto.
“Esse reconhecimento é o fruto do trabalho de todos esses rapazes e moças que diuturnamente se empenham para livrar os jovens do mundo da marginalidade e das drogas”, disse o pastor Jean Madeira. 
Cerca de 300 mil voluntários do Força Jovem em todo o Brasil já ajudaram 2 milhões de pessoas com campanhas de conscientização, alertando sobre o perigo do uso das drogas e realizando atividades sociais, além de oferecer ajuda espiritual, com o intuito da libertação do dependente químico. 
“Aos meus 16 anos, o Força Jovem foi a porta aberta que me trouxe a paz de espírito, a paz da alma, me deu autoestima e fez o resgate da minha pessoa”, testemunhou o deputado Márcio Marinho, que sugeriu a homenagem. Ele aproximou-se de Jesus pelo Força Jovem, e hoje é bispo da IURD.



Da Redação / Foto: Erik Teixeira
redacao@arcauniversal.com